Imagem: CORRUPÇÃO
Foto: reprodução

Bom dia, boa tarde, boa madrugada, para vocês nossos leitores queridos, tema duro hoje, que tem muito a ver com o direito no nosso dia a dia, uma coluna para nos colocarmos na frente do espelho e tentarmos mudar.

Aqui você não encontrará palavras difíceis, é o Direito no dia a dia, o Direito que realmente muda a sua vida e permite que você possa exercer seus direitos, sem medo da autoridade ou de qualquer pessoa.

Se você é um santo como minha mãe, esse texto não é para você, é para os outros 99% da população.

Quando você conhece seus direitos, sua confiança aumenta, normalmente as pessoas que sabem seu lugar no mundo conhecem seus direitos.

Tenho visto uma separação na sociedade muito forte do homem e mulher, é um objetivo da esquerda que homens e mulheres tenham suas diferenças cada vez mais explícitas de preferência com direitos bem definidos.

Vejo que as mulheres tem tido mais consciência do seus direitos, os homens ainda confiam muito na força e isso normalmente faz com que percam seu direito.

Digo isso, porque a corrupção é antes de mais nada um ataque ao direito, um ataque a sociedade, e trabalhando muito com as autoridades e pessoas normais por onde passo vejo muita corrupção.

Passei a olhar para mim mesmo e pude ver como sou corrupto também, e como é uma luta estacionar fora da vaga do idoso e andar 200 metros a mais em vez de estacionar em um lugar proibido.

Outro dia cometi o ápice da corrupção, quase um roubo, peguei um troco a mais, vi que estava errado e não consegui falar com o caixa, isso me envergonhou demais, mas não devolvi o dinheiro.

Cometi um crime, Art. 169 do código penal:

Apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza:

Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.

O dinheiro era pouco, mas o porquê por onde andamos vemos as pessoas de bem cometendo pequenos atos ilícitos o tempo todo, sendo corruptas?

Aqui temos que falar uma coisa também antes de entrar no por que somos corruptos, as mulheres segundo minha experiência são menos corruptas, outro dia vi uma mulher devolver uma carteira de um amigo com R$ 1.700 mil, todos comentaram na hora que se fosse um homem devolveria só a carteira. (já sabemos que é crime isso)

A corrupção é a morte do Direito, é um apodrecimento de um comportamento, o que é interessante é que é encontrado nas crianças também.

Minhas pesquisas mostram que normalmente toleramos a corrupção, nossos amigos funcionários públicos que tem padrão de vida superior a seus salários, quase admiramos a esperteza deles.

Quando alguém fala sobre corrupção no governo em qualquer grau, nem nos surpreendemos, e ai começamos a chegar perto da resposta do por que somos corruptos.

Agora já podemos falar o por que somos corruptos, e o que tem isso a ver com o Direito. O Direito são as regras que regem a sociedade, essas regras se não cumpridas tem algum tipo de punição, no Brasil a corrupção é a regra, e normalmente não vemos os corruptos sendo punidos.

Somos corruptos porque vendo que a corrupção compensa, o valor da honestidade se torna nenhum ou mesmo valioso, quando vemos que a mão da justiça nunca ou quase nunca alcança o corrupto, passamos nós mesmo a desejarmos uma chance de praticar algo que mudará nossas vidas, todos eles fazem, porque nós não ?

O direito só funciona, só rege a sociedade quando o não cumprimento dele faz com que as pessoas tenham medo da punição, somos corruptos porque não há punição para a corrupção no Brasil, somos corruptos porque aqui a corrupção foi aceita pelos aplicadores do Direito como algo menos perigoso.

Tem dúvida que somos corruptos ?

 

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.