Durante a manhã da quarta-feira da próxima semana (26), a Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o Serviço Social de Transporte (Sest) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) realizam ação voltada aos cuidados com a saúde dos motoristas de táxi. Os exames e orientações acontecem das 8h às 11 horas, no Sindicado dos Taxistas de Rondonópolis.

Entre os serviços disponibilizados para os taxistas estão aferição da pressão arterial, vacinação contra febre amarela, tétano e hepatite B, testes de HIV e sífilis, além de orientações sobre as principais doenças relacionadas ao sedentarismo, má alimentação, consumo de álcool e outras drogas, e sobre saúde bucal. Também serão distribuídos panfletos educativos.

Conforme a gerente do Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde, Mariúva Valentim, cuidados com o próprio organismo são uma demonstração de que o profissional está consciente e pode, através de exames e práticas saudáveis, evitar doenças e promover a si mesmo uma melhor qualidade de vida. “A prevenção é um indicador de boa saúde”, observa Mariúva e ainda afirma : “Pretendemos, com essa atividade, que os serviços e informações transmitidas contribuam para a prevenção de acidentes e a promoção da saúde no trânsito”.

O Sindicato dos Taxistas de Rondonópolis fica na Rua dos Radialistas 319, Jardim Bela Vista.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.