Imagem: festival esportivo
Foto: assessoria

Com estreia ontem (20), na Praça do Coophalis, o IV Festival Esportivo do município animou o feriado do rondonopolitano. Prestigiado pela população, que engrossou o coro, dando força aos times que disputavam os jogos, o campeonato teve equipes de adultos e de crianças dos dois naipes (masculino e feminino) participando de corrida de rua, roda de capoeira, pedal família – que é o ciclismo realizado sem o intuito de competição – entre outras modalidades.

Com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio, a abertura do evento deu a largada a quatro dias de jogos que acontecem ainda hoje (21) no Coophalis, das 18h às 23h, e nos sábado (22) e domingo (23), no Parque das Águas, no Cais, das 14h às 18 horas.

“As disputas foram show de bola e ainda contamos com a empolgação do público apoiando os atletas. Foi sensacional”, comenta Roseane Prado, gerente do Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), organizadora do campeonato.

Durante o festival ainda haverá handbeach, tênis de mesa, ciclismo competitivo, futevôlei, freestyle, batalha de rima, black dance, judô, futebol de areia e skate, dominó, pebolim, dama e bozó.

Roseane revela que o intuito do projeto é fomentar na população a prática de atividade física, mostrando a todos a diversidade de opções que existe para quem se propõe a fazer algum esporte.

“Só nesse festival esportivo, estamos trazendo 24 modalidades. E temos aqui pessoas de outras cidades que vêm tanto participar quanto assistir aos jogos. Isso revela a qualidade do evento. Mas, o que menos importa para nós é a performance daqueles que estão concorrendo, pois apenas oferecemos um reconhecimento simbólico aos vencedores. Nosso foco principal, na verdade, é fazer com que crianças e adultos saiam do sedentarismo, garantindo-lhes bem-estar e qualidade de vida”, acentua.

Ao final do festival, os atletas que alcançarem os primeiro e segundo lugares nas diversas modalidades serão contemplados com medalhas e troféus.

Junto com a Smel, são parceiros na realização do Festival Esportivo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Ciclo Sport, a Machado Assessoria em Segurança do Trabalho, o 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e a Polícia Militar.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.