09 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Vereadores mirins participam da 2ª Sessão Ordinária em Rondonópolis
    CÂMARA MUNICIPAL

    Vereadores mirins participam da 2ª Sessão Ordinária em Rondonópolis

    Projeto tem como objetivo estimular jovens sobre a vida política

    Nesta quinta-feira (27), foi realizada a 2ª Sessão Ordinária da 2ª Legislatura do Vereador Mirim no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara Municipal de Rondonópolis. Os parlamentares mirins presentes puderam fazer o uso da fala na Tribuna, e vieram com seus discursos prontos, sendo coerentes, e uma postura de um vereador mirim cada vez mais firme.

    Imagem: vereadores
    Vereadores mirins na sessão ordinária em Rondonópolis – foto – Assessoria

    Entre os discursos, o da Isadora Macedo Carvalho, dizendo que essa geração da qual ela faz parte, precisa fazer a diferença, na própria vida e na vida do próximo, falou também da importância que foi Malala, a menina mais nova a ganhar o prêmio Nobel da Paz, a jovem ficou conhecida mundialmente após ser baleada na cabeça por talibãs ao sair da escola em outubro de 2012, quando tinha 15 anos. O crime foi ter se manifestado contra a proibição dos estudos para as mulheres em seu país, o Paquistão.

    Após encerrada a Sessão, os vereadores mirins participaram de uma palestra a pedido do Presidente da Casa de Leis Cláudio da Farmácia. A primeira etapa foi ministrada pelo Secretário de Comunicação dessa Casa de Leis Hermélio Silva, ele falou sobre como funciona o cerimonial, as vestimentas dos parlamentares de acordo com os eventos, além de esclarecer dúvidas.

    Já a Escriturária Datilógrafa Maria Doroty Weigert Duarte, falou sobre o trabalho do Departamento Institucional, e quais as proposituras dos vereadores, lembrou-os ainda, que a leitura precisa estar cada dia mais presente na vida deles, e que só lendo e interpretando conseguirão fazer um trabalho cada dia melhor.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS