08 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Cidades Cuiabá Assembleia discute reforma tributária apresentada por Mendes com protesto de empresários
    PROJETO

    Assembleia discute reforma tributária apresentada por Mendes com protesto de empresários

    Imagem: assembleia 3
    Foto: Pedro Couto / AGORA MATO GROSSO

    A Assembleia Legislativa de Mato Grosso discute hoje (1) o texto da mini reforma tributária apresentada pelo governador Mauro Mendes. O projeto tem 70 páginas e trata de incentivos fiscais, restituição e também de aumento de impostos.

    O texto não agradou a empresários de vários segmentos que protestam na Assembleia Legislativa, entre eles os do setores de energia solar que terá, se aprovado o texto original, acréscimo de 26% nos impostos estaduais.

    Mas o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, confirmou que serão feitas alterações no projeto. “Existem incoerências no texto e alguns setores nos passaram que se for aprovada a lei, ela inviabilizará os negócios”, destacou Botelho, reforçando que será preciso encontrar o equilíbrio.

    Uma audiência pública começou às 14h no plenário da Casa Legislativa Estadual para debater o texto. Mauro Mendes pede também que alguns segmentos restituem os cofres públicos de incentivos considerados ilegais.

    O projeto deve ser aprovado em 1ª votação ainda está semana e depois será avaliado pelas comissões da Assembleia. A expectativa do presidente é votar ainda em julho de forma definitiva a mini reforma.

    “Talvez tenhamos que suspender o recesso de julho”, antecipou Botelho.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS