Imagem: Alana Maranhão disputou o Campeonato Mundial Sub 18, no Quênia, em 2017
Alana Maranhão disputou o Campeonato Mundial Sub-18, no Quênia, em 2017 – Foto: Wagner Carmo/Divulgação/Prefeitura de Paranavaí

O corpo da atleta Alana das Neves Maranhão será enterrado na manhã desta terça-feira (2) em Paranavaí, no noroeste do Paraná. De acordo com o Cemitério Municipal, o sepultamento está marcado para as 10h30.

Alana tinha 18 anos e foi encontrada morta em casa, em Paranavaí, na noite de domingo (30), conforme a Polícia Civil. A polícia informou que instaurou inquérito para apurar o caso e que trabalha com a possibilidade de que tenha se tratado de suicídio.

Em nota, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) lamentou o falecimento de Alana. A CBAT expressou “o mais profundo pesar em nome da comunidade do atletismo pelo ocorrido”, além de condolências aos familiares e amigos.

Ainda segundo a confederação, em 2017, a atleta participou do Campeonato Mundial Sub-18 de Nairóbi, no Quênia, ao disputar as provas de lançamento de dardo. Ela se classificou ao conquistar a primeira colocação no ranking brasileiro.

Alana foi finalista do mundial e terminou a competição em 11º lugar.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.