08 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Barra do Garças | Família é sequestrada e criminoso é baleado ao...
    POLÍCIA

    Barra do Garças | Família é sequestrada e criminoso é baleado ao confrontar com a PM

    O indivíduo é acusado de sequestrar uma família de fugir com o carro das vítimas

    Imagem: cats
    Armas e munições apreendidas – Foto: PM

    Um homem foi baleado durante um confronto com a Polícia Militar (PM) na madrugada desta segunda-feira (1), no bairro Dermat, em Barra do Garças (MT). O indivíduo é acusado de sequestrar uma família, um empresário de 25 anos, seus filhos de 2 e 5 anos, e a esposa do empresário de 35 anos. O suspeito invadiu a casa junto com um comparsa que conseguiu fugir. Durante o crime, os suspeitos fugiram com a família dentro do carro do empresário.

    A PM foi acionada com a denúncia de que o empresário de uma rede de supermercados e sua família, teriam sidos feitos reféns e sequestrados por dois indivíduos.

    Imediatamente, as guarnições do Oficial de Dia, Força Tática e base comunitária de Santo Antônio, se deslocaram até o local quando foram surpreendidos, por um veículo Corolla branco, saindo em alta velocidade de dentro da residência em fuga.

    Em acompanhamento, os policiais militares fizeram o cerco ao veículo, foi quando os suspeitos perderam o controle do carro colidindo em outro veículo e empreenderam fuga a pé.

    Conforme o Boletim de Ocorrência, na fuga, o suspeito de 26 anos, sacou uma pistola calibre 9 milímetros contra os policiais, momento em que a guarnição revidou. O indivíduo foi baleado, já o outro envolvido conseguiu fugir, mas as guarnições continuam em diligências para localizá-lo.

    O empresário disse em depoimento para a PM que ao chegar em casa no seu veículo foi surpreendido pelos dois suspeitos, que pularam o muro da residência. Ainda conforme a vítima, os suspeitos mandaram ele falar baixo, mas o empresário disse que gritou e pediu para a sua esposa se trancar no quarto com os dois filhos.

    Próximo ao veículo, os policiais localizaram uma pistola calibre 380, deixada pelo outro suspeito durante a fuga. Após ser checada os militares descobriram que a arma era produto de furto em Brasília.

    Foram apreendidas ainda 31 munições de calibre 9 milímetros e 7 munições calibre 380.

    A equipe de resgate foi acionada e prestou os primeiros socorros ao suspeito baleado, que foi conduzido para a unidade de pronto atendimento e deve responder pelo crime.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS