Agora MT Esportes Brasil sobe para o 2º lugar do ranking da Fifa
ESPORTE

Brasil sobe para o 2º lugar do ranking da Fifa

Da Redação com R7
VIA

O título da Copa América, diante de sua torcida, fez a seleção brasileira subir no ranking da Fifa, atualizado nesta quinta-feira. O time comandado pelo técnico Tite desbancou a França e subiu para o segundo lugar, aproximando-se da líder Bélgica, que sustentou a ponta por uma margem de apenas 20 pontos.

O Brasil, que vinha figurando em terceiro lugar desde o fim da Copa do Mundo da Rússia, chegou aos 1.726 em razão dos resultados na competição continental. Assim, superou os atuais campeões mundiais, que somam agora 1.718 após partidas das Eliminatórias da Eurocopa de 2020.

Com os pontos somados na Copa América, a seleção brasileira já vislumbra o topo. Isso porque a Bélgica, líder desde o Mundial da Rússia, tem 1.746. Desta forma, o Brasil aumentou suas chances de voltar ao primeiro lugar ainda neste ano, a depender dos resultados deste segundo semestre.

A subida brasileira não foi a única mudança no Top 10, movimentado em razão das competições continentais disputadas nas Américas, e na África nas últimas semanas. Mesmo sem brilhar na Copa América, o Uruguai ganhou três posições e subiu para o quinto posto, atrás da Inglaterra, que sustentou o quarto lugar.

As seleções de Portugal e Croácia perderam uma colocação cada, figurando agora em sexto e sétimo lugares, respectivamente. Entre as equipes sul-americanas, Colômbia e Argentina entraram no Top 10. Os colombianos, por sinal, brilharam ao conquistarem cinco colocações. Agora estão em oitavo. Os argentinos subiram um posto e agora aparecem em 10º. E a Espanha, em nono, perdeu duas colocações.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas