Imagem: Câmara Cuiabá
Foto: reprodução

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou na sessão plenária desta terça-feira (09) uma mensagem do Executivo Municipal que autoriza a Empresa Cuiabana de Saúde a contratar médicos de alta complexidade sob demanda.

A medida visa garantir o atendimento especializado nas unidades de saúde da Capital. A proposta foi aprovada por unanimidade e segue para a sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

PEDIDO DE VISTA — Outra mensagem do Executivo que estava em pauta diz respeito a alteração na composição do Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual. A proposta garante a participação de representantes da Secretaria de Comunicação e Inovação de Cuiabá, e da Secretaria de Estado e Assistência Social no Conselho.

Eles substituirão os indicados pela Secretaria de Cultura do município e Ministério Púbico Estadual. No total, o Conselho possui 11 membros.

O projeto, contudo, não foi apreciado devido a um pedido de vista do vereador Abílio Junior (PSC). O parlamentar tem cinco dias para avaliar a matéria. Diante disso, ela deve ser submetida ao plenário para votação apenas na próxima semana.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.