13 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Cidades Cuiabá Chá com bolo marca o início do festejo de São Benedito em...
    TRADIÇÃO CUIABANA

    Chá com bolo marca o início do festejo de São Benedito em Cuiabá

    Imagem: Festa São Benedito
    Igreja em Cuiabá – Foto: Pedro Couto / AGORA MATO GROSSO

    Uma missa, seguida do tradicional chá com bolo, marcou o início dos festejos de São Benedito na madrugada desta terça-feira. O santo negro é o mais popular na capital de Mato Grosso.

    O mastro com a bandeira da festa foi erguido em frente a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Ele é um símbolo que comunica os devotos da semana dedicada a adoração ao santo.

    Hoje a noite haverá jantar típico, em frente a Igreja, com música ao vivo. A próxima missa está marcada para as 5 horas da manhã desta quarta-feira, dia três.

    Imagem: Festa de São Benedito em Cuiabá
    Foto: Pedro Couto / AGORA MATO GROSSO

    Nilson Silva, o popular Dito, é o rei do festejo. Para ele é uma honra servir ao santo. Hoje ele acordou às 3h para preparar a missa e o chá com bolo.

    “São Benedito é como um pai para mim. Só eu sei o que ele fez na minha vida, na vida da minha família. Estar aqui pra mim é um orgulho, um prazer. Estando com São Benedito estou em paz”, contou o festeiro.

    São Benedito, segundo a Igreja Católica, nasceu em 1526 na ilha da Sicília, Itália, os pais de Benedito foram feitos escravos após fugirem da Etiópia, por isso o casal não queria ter filhos.

    O senhor deles, sabendo disso, prometeu que, se eles tivessem um filho, daria a ele a liberdade. Assim, eles tiveram Benedito. E, como prometido, ele foi libertado pelo seu senhor ainda menino.

    LEIA TAMBÉM

    Cuiabá festeja São Benedito, programação conta com shows, feira gastronômica e orações

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS