05 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Notícias Cidades Cofen e Coren-MT discutem sobre formação profissional com alunos de nível médio
    ENFERMAGEM

    Cofen e Coren-MT discutem sobre formação profissional com alunos de nível médio

    Projeto Conatenf em ação, do Cofen, acontece pela primeira vez em Cuiabá e Rondonópolis

    Imagem: Presidente do Coren MT, enfermeiro Antônio César Ribeiro
    Presidente do Coren-MT, enfermeiro Antônio César Ribeiro – Foto/Divulgação

    O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) realizarão em Cuiabá e em Rondonópolis palestras de esclarecimento sobre as competências e funções do Sistema Cofen/Conselhos Regionais e sobre a profissão para estudantes, docentes e coordenadores de cursos de enfermagem de nível médio.

    Trata-se do “Projeto Conatenf em Ação”, uma iniciativa do Cofen, por meio da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf). Em Mato Grosso, contará com a presença do representante da Conatenf , Jefferson Caproni.
    Na terça-feira (2), às 19 h., em Cuiabá, haverá palestras dos diretores do Coren-MT e de Jefferson Caproni, no Centro de Ensino Técnico Mato-grossense (Cetem).

    Imagem: Coren MT
    Coren MT – Foto/Reprodução

    Na quarta-feira (3), também às 19 h., o coordenador do Programa Nacional de Qualidade do Cofen, Cláudio Porto, falará a alunos da Escola Técnica Estadual, em Rondonópolis. É a primeira vez que o projeto acontece em Mato Grosso, com a presença dos diretores do Coren-MT, Antônio César Ribeiro (presidente), Lígia Arfeli e Rodrigo Machado.

    Sobre a comissão

    A criação da Comissão Nacional de Técnicos de Enfermagem foi aprovada pelo Cofen em 2015, e desde então ela passou a atuar como porta-voz do nível médio, com função propositiva e consultiva.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS