11 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Cidades Cuiabá Comerciantes protestam com faixa pedindo "Socorro" em Cuiabá
    CRIME

    Comerciantes protestam com faixa pedindo “Socorro” em Cuiabá

    Os comerciantes reclamam também dos usuários de drogas

    Comerciantes do centro histórico em Cuiabá anexaram uma faixa, em forma de protesto, pedindo “socorro”. A situação é pior no entorno a praça do Bispo onde os relatos mostram que uma mesma loja foi invadida três vezes na mesma semana.

    “Chegamos para trabalhar e encontramos a loja revirada, o telhado quebrado, é desanimador quando isso vira rotina”, destacou Thiago Silva Braga que é dono da loja de bijuterias invadida três vezes só na semana passada.

    Os furtos ocorrem sempre a noite. A Polícia Militar informou que o número de registros diminuiu no 1° semestre deste ano com relação ao mesmo período do ano passado. Mas reconhece o problema na praça Bispo e destaca que as rondas serão reforçadas na região.

    Os comerciantes reclamam de usuários de drogas que usam o Morro da Luz como ponto para uso de entorpecentes e apontam para eles a responsabilidade das invasões. Quanto ao problema no ponto turístico de Cuiabá a Prefeitura Municipal informou que disponibiliza casas de apoio, mas que enfrenta resistência dos moradores de rua.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS