10 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Dom Aquino | Obras são interditadas por irregularidades em licitação
    DOM AQUINO

    Dom Aquino | Obras são interditadas por irregularidades em licitação

    Imagem: 567d19e1 237c 45c7 88c3 97892f95bb2c
    Praça Central de Dom Aquino – Foto: Você repórter

    Os dois convênios que foram assinados em janeiro de 2018 para melhorar a infraestrutura da cidade de Dom Aquino – MT estão parados. Acontece que o município resolveu atender a determinação judicial que aponta falhas na licitação.

    O primeiro documento, por meio da Secretaria de Estado de Cidades, trata da revitalização da praça central do município. O outro convênio por meio da Secretaria de Assistência Social, trata da reforma do Centro de Convivência para Idosos, que atende cerca de 250 idosos da cidade. Com a obra, a capacidade de atendimento do local seria ampliada, passando para até 400 pessoas.

    Conforme informações do Secretário Municipal de Administração, Gerson Januário Amorim, na época da gestão do ex-prefeito de Dom Aquino, Josair Lopes (PP), uma denúncia foi feita ao Ministério Público (MP) sobre irregularidades no contrato das obras. E quando Valdécio Luiz da Costa (PSB), o Zão, assumiu o cargo de prefeito o município foi notificado pelo MP.

    “O MP informou que o contrato está cheio de vícios e resolveu suspender por licitação o convênio. Teria como ser corrigido, mas como não tinha dinheiro na conta, não foi pago nada”, explicou Gerson.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS