Os dois convênios que foram assinados em janeiro de 2018 para melhorar a infraestrutura da cidade de Dom Aquino – MT estão parados. Acontece que o município resolveu atender a determinação judicial que aponta falhas na licitação.
O primeiro documento, por meio da Secretaria de Estado de Cidades, trata da revitalização da praça central do município. O outro convênio por meio da Secretaria de Assistência Social, trata da reforma do Centro de Convivência para Idosos, que atende cerca de 250 idosos da cidade. Com a obra, a capacidade de atendimento do local seria ampliada, passando para até 400 pessoas.
Conforme informações do Secretário Municipal de Administração, Gerson Januário Amorim, na época da gestão do ex-prefeito de Dom Aquino, Josair Lopes (PP), uma denúncia foi feita ao Ministério Público (MP) sobre irregularidades no contrato das obras. E quando Valdécio Luiz da Costa (PSB), o Zão, assumiu o cargo de prefeito o município foi notificado pelo MP.
“O MP informou que o contrato está cheio de vícios e resolveu suspender por licitação o convênio. Teria como ser corrigido, mas como não tinha dinheiro na conta, não foi pago nada”, explicou Gerson.