Após meses de namoro, Flamengo e Filipe Luís, enfim, vão selar a união. Os detalhes finais da contratação foram sacramentados durante reuniões em Madrid. Na capital espanhola, o jogador teve encontros com seus agentes e com o vice de futebol Marcos Braz, e Bruno Spindel, diretor executivo do clube.

Apenas a formalização da documentação separa o jogador de seu novo clube, mas isso pode ser resolvido ainda hoje. A informação foi inicialmente veiculada pelo “Globoesporte”.

Na última sexta-feira, o vice de futebol Marcos Braz usou um tom de cautela para falar do jogador, mas o acerto já era iminente. Filipe aguardou a concretização de propostas de clubes de ponta da Europa, mas se definiu pelo Fla ao perceber a escassez de opções e depois de ser convencido da grandeza do projeto que lhe foi apresentado. O atleta vai permanecer na Gávea por dois anos e meio, e o contrato será em moldes similares ao que trouxe Rafinha ao clube. A ideia é que ele esteja inscrito para as quartas da Libertadores, mas o Fla ainda precisa passar pelo Emelec para avançar.

O lateral havia aguçado a torcida rubro-negra ao vestir a camisa do clube minutos depois da conquista da Copa América. Ainda no Maracanã, o catarinense não negou o contato e garantiu que a Gávea seria o único destino possível em caso de retorno ao país.

“Realmente tenho conversa com o Flamengo, é o clube para o qual voltaria no Brasil, se eu decidir voltar. Tenho de botar na balança agora. Jogar a Champions [League] é o máximo para o jogador. A decisão não é mais econômica. A foto com a camisa foi para demonstrar o carinho que tenho”, afirmou.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.