Imagem: WhatsApp Image 2019 07 08 at 08.06.50 (2)
Procissão em Cuiabá – Foto: Pedro Couto / AGORA MT

Mais de 5 mil pessoas, segundo a comissão organizadora, participaram da procissão em homenagem a São Benedito neste domingo, em Cuiabá – MT.

Os fiéis percorreram as principais ruas e avenidas do centro histórico da capital de Mato Grosso em direção a Igreja do Rosário e São Benedito, onde ocorreu a última missa campal do festejo em homenagem ao santo negro.

Imagem: WhatsApp Image 2019 07 08 at 08.06.50
Procissão em Cuiabá – Foto: Pedro Couto / AGORA MT

Além da procissão, o festejo contou com feira gastronômica e show’s regionais ao longo da semana. As ações culturais da festa foram realizadas no centro de eventos do Pantanal e também atraíram uma verdadeira multidão. Somente na noite de sábado (6) foram cerca de 3 mil pessoas que degustaram os pratos típicos da culinária cuiabana. Ao todo, segundo os organizadores, 12 mil pessoas passaram pela feira.

Imagem: WhatsApp Image 2019 07 08 at 08.06.50 (1)
Procissão em Cuiabá – Foto: Pedro Couto / AGORA MT

São Benedito é o santo mais popular de Cuiabá, apesar de não ser o padroeiro da cidade. A devoção começou com os escravos que construíram a Igreja do Rosário, a 1ª de Cuiabá, tanto que o templo adotou o Santo, sendo uma das poucas Igrejas do Brasil com dois Santos titulares.

Imagem: cuiaba
Evento em Cuiabá – Foto: Pedro Couto / AGORA MT

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.