04 de agosto de 2021
Mais
    Capa Destaques "Não entendo servidor protestar contra PEC dos Incentivos Fiscais", dispara Janaína Riva
    TEVE TUMULTO

    “Não entendo servidor protestar contra PEC dos Incentivos Fiscais”, dispara Janaína Riva

    A deputada estadual Janaína Riva (MDB) conversou com a imprensa após a sessão da Assembléia Legislativa de Mato Grosso que aprovou, ontem, a Pec 53/2019 que trata dos incentivos fiscais em Mato Grosso.

    Está foi a primeira aprovação do projeto, que agora receberá os substitutos e destaques dos deputados estaduais. Mas antes da apreciação dos deputados houve confusão nos corredores da Assembléia Legislativa. Um grupo de servidores da educação estadual, que estão em greve, tentou acompanhar a sessão, mas encontrou as portas fechadas. Alguns forçaram a abertura e a sessão foi suspensa até a chegada da Polícia Militar.

    Os servidores conseguiram entrar na galeria e protestaram contra o projeto, que foi apresentado pelo governador Mauro Mendes (Dem).

    Ao deixar a sessão a deputada Janaína Riva parou para conversar com os jornalistas e foi questionada sobre a manifestação.

    “Eu não entendo servidor protestar contra um projeto que trata de aumentar a arrecadação do estado. Isso foi pauta de muitas greves, principalmente depois da RGA era um dos pedidos que sempre fizeram a esta Casa, rever os incentivos fiscais”, destacou Janaína.

    A deputada ainda criticou alguns colegas, mas não citou nome. “Tem alguns deputados que usam de ma fé na interpretação do projeto”, disparou a deputada, que fez questão de reforçar que o texto será alterado na tramitação.

    “Vamos mexer em algumas coisas, como a questão do leite, principalmente na que trata da agricultura familiar”, concluiu.

    A Pec volta a ser debatida na próxima terça-feira.