26 de outubro de 2020
Mais
    Capa Cidades Rondonópolis Novo Centro de Distribuição do Tropical Supermercados já funciona no Anel Viário...
    INAUGURADO

    Novo Centro de Distribuição do Tropical Supermercados já funciona no Anel Viário de Rondonópolis

    Imagem: Thiago no Centro de distribuição
    Foto: assessoria

    Autoridades municipais, empresários, fornecedores e sociedade civil prestigiaram na manhã desta sexta-feira (19) a inauguração de mais um membro da família Tropical Supermercados. O novo Centro de Distribuição do grupo, localizado no Anel Viário de Rondonópolis, está oficialmente aberto para o pleno funcionamento.

    A solenidade teve início às 8h30 com um café da manhã especial para a confraternização. Antes dos discursos, uma oração. Logo após, a apresentação de fotos que relembrou os 26 anos de história do grupo Tropical Supermercados, uma empresa familiar que nasceu pequena no bairro Jardim Tropical -homenageado no nome- para se tornar um grande e forte, atualmente com nove lojas em toda a cidade de Rondonópolis.

    Imagem: Centro de Distribuição
    Foto: assessoria

    Desde 2010
    O novo Centro de Distribuição do grupo Tropical Supermercados era um sonho antigo. Em 2010, a ideia de um espaço próprio e que pudesse aprimorar a logística, possibilitar praticidade aos fornecedores e colaboradores se tornou uma necessidade. Nove anos depois, o projeto se tornou realidade. “Agora o que posso dizer é que estou certo de que trabalharemos muito por este local. A missão é gerar bons negócios e aprimorar cada um dos processos, porque, no fim, quem ganha é o cliente. É lá na ponta que o resultado aparece”, projeta o diretor de marketing do grupo Tropical Supermercados, Thiago Sperança.

    Números

    Iniciada em junho de 2018, a obra do novo espaço foi concluída na última semana. Todos os 37 funcionários do antigo Centro de Distribuição do Tropical Supermercados passarão a atuar em horário comercial no novo local, dando apoio logístico aos fornecedores da rede. Amplo e moderno, o novo Centro de Distribuição conta com 5.340 m² de área construída.

    Imagem: Centro de Distribuição 2
    Foto: assessoria

    Futuro

    O novo Centro de Distribuição do Tropical Supermercados vem para ampliar a capacidade do grupo em prestar seus serviços à comunidade. O futuro da empresa, agora, passa pelo crescimento interno, maior volume de compra, estocagem e linha de produtos. É investimento e tecnologia visando qualidade. Na indústria, a rede segue com sua linha própria de produtos Tropical. “Nós seres humanos somos responsáveis por fazer com que as coisas aconteçam, superando os desafios. Nós, grupo Tropical Supermercados, e fornecedores caminharemos de mãos dadas”.

    Nas prateleiras, todo o esforço do grupo Tropical Supermercados visa a garantia de maior disponibilidade de produtos aos clientes Tropical em todas as nove lojas da rede em Rondonópolis. “Mais que uma obra grandiosa, este novo Centro de Distribuição significa ganho em cada um dos processos, desde a chegada do produto até a venda ao cliente.

    Com este novo espaço, teremos melhorias para os fornecedores no apoio logístico para as entregas, diminuindo as perdas de mercadorias e as chamadas rupturas. Isto nos leva aos próximos ganhos: melhor negociação e melhores preços nas prateleiras ao consumidor final. É aprimoramento interno e maior poder de compra para nossos clientes”, avalia Sperança.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS