28 de outubro de 2020
Mais
    Capa Notícias Política Novo sistema de arrecadação da Prefeitura apresenta problemas e vereador cobra respostas
    RELATOS

    Novo sistema de arrecadação da Prefeitura apresenta problemas e vereador cobra respostas

     

    Imagem: Regis tribuna
    Foto: reprodução

    O vereador Reginaldo Santos – Cidadania tem recebido nas últimas semanas inúmeros relatos de contadores e empresários questionando o sistema integrado de gestão pública de Rondonópolis.

    O motivo para a sequência de reclamações é a ineficiência da Coplan Consultoria e Planejamento, empresa que substitui a também questionada Ábaco Tecnologia da Informação.

    De acordo com o legislador, a atual responsável pelo sistema não apresentou, até o momento, qualquer resultado satisfatório desde sua implantação no começo do ano. “A situação é bem complicada. Com a ineficácia desse novo sistema empresas tem dificuldades para realizarem o pagamento do ISS e muitas pessoas não estão conseguindo pagar o ITBI e IPTU. Se nada for feito, a arrecadação do município vai cair. Isso pode gerar um efeito avalanche. É preciso fazer gestão, solucionar o problema que na minha visão é muito grave”, explica Reginaldo.

    Reginaldo ainda afirmou que a Secretária Municipal Receita, Erazilene Valentim Silva será convidada para prestar explicações na Câmara. “Vamos convidar a gestora e ouvir sua versão sobre. Esperamos que ela compareça na Câmara na próximo terça-feira. Caso ocorra uma recusa vamos apresentar um requerimento de convocação. O município não pode parar por conta de falhas no sistema”, finaliza.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS