08 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Notícias Política Obras do Marechal Dutra e Maria Tereza terão obras reiniciadas em julho
    Construção

    Obras do Marechal Dutra e Maria Tereza terão obras reiniciadas em julho

    Imagem: Obras escolas
    Foto: assessoria

    As obras de conclusão da Escola Maria Tereza, em Rondonópolis, devem recomeçar ainda neste mês e a reforma da escola Marechal Dutra, uma das mais tradicionais do Estado, também terão as obras reiniciadas.

    A informação foi dada ao deputado estadual Thiago Silva (MDB) pelo chefe de gabinete da vice-governadoria Adair Moreira, em reunião realizada nesta quarta-feira(3).  “Inclusive há a garantia de recursos para a finalização das duas obras, em breve as obras devem estar a todo vapor, já que saiu a garantia de reinicio dos trabalhos”, disse o deputado. A informação foi confirmada, nesta quinta (4) pela secretaria de Educação.

    A escola do Maria Tereza começou a ser construída em 2013 com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e sofreu uma série de paralisações.  No local, existe a expectativa que no futuro seja sede da Escola Militar de Rondonópolis.

    Na reunião onde foi feito o anúncio,  houve a participação das lideranças da região do Morumbi e Maria Tereza de Rondonópolis, Sebastião Surubin e João Gonçalves; da região do Alfredo de Castro, Wellington Soares e José Ferreira de Souza e da região do Mathias Neves, Tatiana Dias e Cibele Araújo.

    O grupo ainda discutiu a construção da escola no Alfredo de Castro e no Mathias Neves. O deputado mostrou um vídeo das duas regiões que estão se tornando populosas. Os estudos mostram que cada uma das regiões devem ter um público de aproximadamente dez mil famílias.

    O governo garantiu ao deputado que há estudos para a construção das unidades escolares. No entanto, ainda é preciso aprofundar os estudos dos valores e dos custos para as instalações. “Acredito que o governo está sensibilizado sobre a necessidade destas escolas nestas regiões e vamos trabalhar para que esse sonho vire realidade”, disse.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS