O workshop ‘Mulher você pode tudo!’ acontece na sexta-feira (12), na Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso, localizada na avenida Sothero Silva, n° 614, Vila Aurora, em Rondonópolis (MT).  O evento que é gratuito acontece das 8h às 12h. As inscrições estão sendo feitas pelo telefone (66) 9.9725-8765 ou na própria Associação das Mulheres.

O workshop é uma iniciativa do ‘Instituto Rede Mulher Empreendedora’ com o apoio do Google, cujo objetivo é capacitar 135 mil mulheres brasileiras, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas. Conforme informações da Presidente da Associação das Mulheres, Sandra Raquel Mendes, em Rondonópolis, o evento deve capacitar 45 mulheres.

As capacitações são oferecidas gratuitamente para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com as demandas apresentadas em cada região, com atenção especial para o Norte e Nordeste.

Durante o evento serão abordados temas importantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, tais como: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Sandra Raquel – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

“Desde que a Associação de Mulheres foi fundada, em 2013, nós trabalhamos com cursos e capacitação para as mulheres, pois nós entendemos que o empoderamento, cursos, se capacitar para o mercado de trabalho, até mesmo se essa mulher estiver dentro do ciclo da violência por causa que ela tenha dependência do seu companheiro, isso vai ajudar muito ela, então desde o começo é um dos objetivos da associação e está dentro do nosso estatuto que é capacitar essas mulheres, fazer com que elas se tornem realmente autoras da sua própria historia, ” explica Sandra Raquel.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Imagem: cats

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.