Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Pode até chocolate: conheça a dieta flexível que é febre entre as...
SAÚDE

Pode até chocolate: conheça a dieta flexível que é febre entre as blogueiras

Comer um pãozinho no café da manhã e ainda ser fitness parece um sonho distante, mas não é. Nutricionista explica como isso é possível

Da redação com R7
VIA

Macarrão? Carboidrato depois das 18h? Chocolate? Pode de tudo, mas não tudo. Esse é o lema da “Flexível”, a dieta que promete fazer você emagrecer sem restrições.

Funciona assim: com a orientação de um nutricionista, você vai descobrir a quantidade de calorias que precisa consumir diariamente para perder peso. Mas tem de estar dentro do limite aceitável para um ser humano sobreviver, ok?! Nada de 500 calorias por dia!

Então, você vai entender um pouco melhor sobre os macronutrientes, que são os nutrientes carboidrato, gordura e proteína. Eles são responsáveis por fornecer energia ao corpo e devem ser ingeridos em maior quantidade.

A partir disso, é estabelecida uma quantidade diária desses macronutrientes que você precisa consumir. Uma boa dica é utilizar os aplicativos em que é possível lançar os alimentos que você consome, aí fica mais fácil “contar macros”.

A nutricionista Thaynara Fernandes, especialista em nutrição clínica funcional, explica que “o cálculo de macronutrientes, exclusivamente, pode funcionar a curto prazo, mas existem outros nutrientes envolvidos no emagrecimento saudável, como as vitaminas e minerais”.

Ela esclarece que o pãozinho francês, tão amado, pode fazer parte de uma alimentação saudável — desde que esteja dentro do necessário para cada pessoa. Mas é importante priorizar alimentos como frutas e raízes.

Não dá pra negar que com a flexível fica mais fácil encaixar os alimentos que você gosta dentro das quantidades “permitidas”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas