Imagem: IMG 20190709 083612888
Ponto de ônibus – Foto: Pedro Couto / AGORA MATO GROSSO

Pode ser na avenida 15 de Novembro, na Historiador Rubens de Mendonça, na Getúlio Vargas ou na Fernando Corrêa. Os passageiros que esperam por ônibus do transporte coletivo em alguma destas avenidas enfrentará problemas em Cuiabá (MT), isso porque muitos dos pontos estão caindo.

A maioria conta com estrutura de ferro, mas que já apresenta os efeitos do tempo. A reportagem do Agora Mato Grosso na capital do Estado percorreu estas avenidas e encontrou pontos com a cobertura caindo e bancos literalmente no chão.

Imagem: IMG 20190709 083529827
Ponto de ônibus – Foto: Pedro Couto / AGORA MATO GROSSO

Questionada sobre o problema, a prefeitura municipal de Cuiabá destacou que a manutenção era de responsabilidade das empresas que atuam no transporte coletivo de passageiros mas que o contrato é antigo e está judicializado.

Por isso a prefeitura irá assumir ao longo deste ano a responsabilidade pela substituição de 200 pontos de ônibus que estão com problemas estruturais. Um processo licitatório para a contratação de novas empresas para operar em Cuiabá esta sendo desenvolvido. As novas empresas contratadas irão assumir a responsabilidade pela construção e manutenção dos pontos de espera.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.