Imagem: Prefeitos e secretarios se reunem em Rondonópolis
Prefeitos e secretarios se reunem em Rondonópolis – Foto/AGORA MATO GROSSO

O prefeito José Carlos do Pátio (SD) recebeu a presença de 19 prefeitos e secretários da região Sul na tarde desta segunda-feira (15) no gabinete da prefeitura de Rondonópolis para tratar sobre o Samu Aeromédico.

Um helicóptero deve vir para Rondonópolis para facilitar as ocorrências do Serviço de Atendimento Médico e Urgência (SAMU), para prestar socorro em toda região Sul em casos de acidentes, catástrofes e até mesmo dependendo da gravidade a locomoção de pacientes de um município para o outro.

A licitação já foi feita e aprovada por todos os deputados, a aeronave vai estar a disposição do Samu para resgatar vidas, porém será pilotos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estarão hábitos para pilotar.

Conforme informações da PRF foi disponibilizada a verba de R$ 250 milhões para comprar 10 helicópteros no qual um deles virá para região Sul de Mato Grosso e a aeronave poderá percorrer 450 Km sem fazer reabastecimento e com ocupação para seis pessoas.

A fase final é concluir com os prefeitos da região Sul o planejamento em forma de consórcio para que determine quanto cada município seja responsável financeiramente pela manutenção.

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.