Imagem: , José Stopa
Secretário de Serviços Urbanos, José Stopa – Foto: Pedro Couto

A prefeitura municipal de Cuiabá irá reforçar a segurança no Parque das Águas após o ataque de um jacaré contra um cachorro neste final de semana.

A informação foi confirmada pelo secretário de Serviços Urbanos, José Stopa.”Vamos aumentar o número de monitores para orientarem os usuários quanto os cuidados que devem ser adotados no parque”, destacou o secretário reforçando que o ataque do final de semana ocorreu porque o dono do cão o incentivou a entrar na lagoa.

Segundo a prefeitura de Cuiabá quatro jacarés vivem no lago do Parque das Águas e não há, até o momento, intenção de retirá-los. “Temos muitas placas avisando dos jacarés, é o habitat dele. As pessoas precisam respeitar”, disse Stopa.

Metade do lago conta com uma cerca de proteção, ela deve ser levada a todo o lado para evitar que pessoas entrem na água ou que os jacarés deixem a lagoa.

Entenda o ataque:

Na noite deste último sábado um cão de porte médio morreu após ser atacado por um jacaré no lago do parque das Águas. A informação foi confirmada pela prefeitura.

O dono do cão brincava com ele jogando um graveto dentro do lago para ele buscar quando o jacaré atacou e matou o cachorro.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.