03 de agosto de 2021
Mais
    Capa Cidades Cuiabá Prefeitura irá reforçar segurança de Parque após ataque de Jacaré contra cachorro...
    PROTEÇÃO

    Prefeitura irá reforçar segurança de Parque após ataque de Jacaré contra cachorro em Cuiabá

    Segundo a prefeitura de Cuiabá quatro jacarés vivem no lago do Parque das Águas

    Imagem: , José Stopa
    Secretário de Serviços Urbanos, José Stopa – Foto: Pedro Couto

    A prefeitura municipal de Cuiabá irá reforçar a segurança no Parque das Águas após o ataque de um jacaré contra um cachorro neste final de semana.

    A informação foi confirmada pelo secretário de Serviços Urbanos, José Stopa.”Vamos aumentar o número de monitores para orientarem os usuários quanto os cuidados que devem ser adotados no parque”, destacou o secretário reforçando que o ataque do final de semana ocorreu porque o dono do cão o incentivou a entrar na lagoa.

    Segundo a prefeitura de Cuiabá quatro jacarés vivem no lago do Parque das Águas e não há, até o momento, intenção de retirá-los. “Temos muitas placas avisando dos jacarés, é o habitat dele. As pessoas precisam respeitar”, disse Stopa.

    Metade do lago conta com uma cerca de proteção, ela deve ser levada a todo o lado para evitar que pessoas entrem na água ou que os jacarés deixem a lagoa.

    Entenda o ataque:

    Na noite deste último sábado um cão de porte médio morreu após ser atacado por um jacaré no lago do parque das Águas. A informação foi confirmada pela prefeitura.

    O dono do cão brincava com ele jogando um graveto dentro do lago para ele buscar quando o jacaré atacou e matou o cachorro.