30 de outubro de 2020
Mais
    Capa Destaques Professores pedem mais uma vez apoio do MP para colocar fim à...
    COMITIVA DA EDUCAÇÃO

    Professores pedem mais uma vez apoio do MP para colocar fim à greve

    O chefe do MPMT reforçou que a greve não é boa para ninguém e que a interrupção das aulas traz prejuízos

    O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira recebeu  representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado  (Sintep-MT) na tarde desta quinta-feira (18 de julho), na sede do Ministério Público. A comitiva de professores veio mais uma vez pedir o apoio do MPMT para colocar fim à greve que já perdura por 53 dias.

    Imagem: ministerio publico
    A comitiva de professores veio mais uma vez pedir o apoio do MPMT – foto – assessoria

    José Antônio Borges Pereira, acompanhado do subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional, Deosdete Cruz Júnior, relatou as medidas já adotadas, inclusive a proposta de acordo apresentada ao Governo do Estado. Entretanto, o chefe do MPMT reforçou que a greve não é boa para ninguém e que a interrupção das aulas traz prejuízos para as crianças e adolescentes, professores e toda a sociedade.

    O procurador-geral considerou a visita produtiva e afirmou que pedirá ao procurador de Justiça que acompanha a ação ajuizada pelo Sintep-MT cobrando o pagamento dos salários não pagos devido ao corte de ponto feito pelo Executivo, para que quando solicitado dê parecer no processo o mais breve possível. José Antônio Borges Pereira lembrou, contudo, que o colega tem total independência para se manifestar.

    No fim, líderes do Sintep-MT ainda protocolaram um documento junto à instituição com relato do movimento grevista.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS