26 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Notícias Política Senadora Juíza Selma participa de inauguração do movimento “Docentes pela Libertação” em...
    educação pública

    Senadora Juíza Selma participa de inauguração do movimento “Docentes pela Libertação” em MT

    O objetivo não é ter escolas sem partido, mas sim com vários partidos

    A Senadora Juíza Selma (PSL-MT) participou ontem (4) da abertura das atividades do movimento “Docentes pela Libertação” em Mato Grosso. O movimento, que teve início em maio deste ano no meio docente de universidades públicas federais e estaduais de todo País, busca “desesquerdizar” a educação pública universitária.

    Durante o evento, que contou com palestras de professores do estado, a senadora destacou a necessidade de uma verdadeira politização no meio estudantil, o que possibilitaria a multiplicidade de escolha para o corpo discente. “Nós precisamos diversificar as visões ideológicas dos alunos, permitindo que cada um deles possa optar livremente de acordo com suas ideias e motivações, proporcionando, dessa forma, uma verdadeira liberdade de escolha política”.

    O próximo encontro será em agosto no campus da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT no qual serão estipuladas metas e estratégias de ação para efetivar as mudanças propostas pelo grupo.

    “O objetivo não é ter escolas sem partido, mas sim com vários partidos sem privilegiar nenhum viés ideológico”, acrescentou.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS