27 de outubro de 2020
Mais
    Capa Destaques Uma semana pedalando; Ciclistas concluem travessia MT X PA
    DESAFIO SOBRE BIKE

    Uma semana pedalando; Ciclistas concluem travessia MT X PA

    Ao todo, aos amigos da bike pedalaram 1.285 quilômetros

    Quatro ciclistas, entre rondonopolitanos e cuiabanos, conseguiram completar a travessia entre os estados do Mato Grosso e Pará. A aventura desses apaixonados por bike começou na última sexta-feira (19) em Sonora (MS), divisa com o estado mato-grossense e terminou nesta quinta-feira, 25 de julho no estado do Pará.

    Imagem: foto
    Desafio concluído entre Mato Grosso e Pará – foto – arquivo pessoal

    Ao todo, os amigos Daniel Barbosa (Dunga), Sérgio Macedo, Jeomar Correa e Anderson Gomes Costa (Fantasma) pedalaram 1.285 quilômetros.  A ideia surgiu há quatro anos  depois de uma proposta feita em Cuiabá.

    Imagem: desafio
    Estradão de terra fez parte do desafio – foto – arquivo pessoal

    Durante o percurso, os ciclistas contaram com a parceria de outro amigo “louco” por pedal, Reginaldo Vieira, o NiKa. A função era garantir hidratação, alimentação, e oportunidade de descanso para os aventureiros do pedal em qualquer lugar do percurso. Sem contar, apoio técnico para qualquer problema com a bike.

    Imagem: apoio
    Apoio o amigo Reginaldo Vieira, o Nika. Foto – arquivo pessoal

    Além do percurso sobre o asfalto em dias quentes e frios, os ciclistas também enfrentaram muitos quilômetros de terra batida.

    Em alguns trechos a quantidade de areia dificultou andar mais rápido e o jeito foi empurrar o meio de transporte.

    Em muitas cidades de Mato Grosso como Rondonópolis, Paranatinga, e Sinop a galera do pedal também com apoio de empresários e da gestão municipal.

     

    A equipe do Portal Agora Mato Grosso tentou entrar em contato com os guerreiros do pedal. Porém, todos os telefones estão desligados, isso porque, nesta sexta-feira (26), os amigos ciclistas levantaram acampamento e estão voltando para Rondonópolis.

    É hora de um descanso, mais que merecido!

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS