Imagem: Marcrean Santos
Foto: Pedro Couto / AGORA MATO GROSSO

O vereador por Cuiabá, Marcrean Santos (PRTB), apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 11 de julho, da Câmara de Vereador um projeto de lei que permite o uso de veículos “mais velhos” para o transporte escolar particular de crianças e adolescentes.

Hoje apenas veículos com no máximo dez anos de fabricação podem ser usados no serviço de van escolar, caso o projeto de lei seja aprovado os empresários poderão usar vans com até 15 anos de fabricação.

O vereador atendeu a reportagem do Agora Mato Grosso e defendeu a alteração na legislação municipal.

“São feitas duas vistorias por ano, uma no Detran e outra da Semob, se os veículos são aprovados nestes procedimentos não vejo problemas de operarem”, comentou o vereador que citou ainda exemplos de outras cidades, que segundo ele, não limitam a utilização de veículos pela data de fabricação.

“Os veículos usados por estes empresários são caros, custam mais de R$ 100 mil. Muitos financiam e quando terminam de pagar já precisam providenciar a troca”, concluiu Marcrean.

O projeto começou a tramitar hoje na Câmara de Vereadores de Cuiabá e precisa ser aprovado em dias votações antes de ir para a mesa do prefeito Emanuel Pinheiro, que poderá vetar ou sancionar.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.