Imagem: ver Orestes Miraglia SD
Vereador Orestes Miraglia – Foto: assessoria

Os vereadores da Câmara Municipal de Rondonópolis analisam um veto do Executivo, nesta terça-feira (9), em Rondonópolis (MT). Em 1ª discussão e votação, será analisado o Projeto de Lei de autoria do vereador Orestes Miráglia (SD) que, se aprovado, autoriza a Prefeitura a disponibilizar profissionais da área de psicologia para atendimento nas escolas municipais de educação infantil, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), PA Infantil e Hospital Municipal.

“O projeto visa não só ter um psicólogo para os alunos e pacientes das unidades de saúde, mas para os profissionais, professores, enfermeiros, enfim para todos. Precisamos cuidar daqueles que cuidam do doente, caso contrário, teremos um doente cuidando do outro,” explica o vereador.

Conforme o vereador, um deputado do Estado de Goiás inclusive pediu uma cópia do projeto. “Um deputado de Goiás entrou em contato e pediu uma cópia do projeto, e ele quer fazer valer para todo o Estado, nós aqui estamos lutando por uma lei municipal, ” ressalta Orestes.

Ainda de acordo com o vereador, caso seja aprovado, por ser autorizado, o projeto dará liberdade para a Prefeitura contratar o profissional sem gerar custos.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.