O Dancing Brasil volta à tela da Record TV a partir desta quarta-feira (3), às 22h45, com novidades. A apresentadora Xuxa Meneghel e toda a equipe revelaram mudanças no programa em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (1º) nos estúdios em Vargem Grande, zona oeste do Rio. A quinta edição do reality de dança terá mais interatividade e nova coreógrafa, além de reformulações no palco e no conteúdo digital.
Animada para estreia, Xuxa destacou a nova conexão com o público nesta temporada, já que nas outras edições o telespectador escolhia somente quem saía do programa.
“A grande surpresa é que o público vai ser o nosso quarto jurado. Após cada apresentação, já vou abrir para quem está em casa votar. O público também vai continuar decidindo quem sai no final. Ou seja, vai ter interatividade no início, meio e fim.”
Junno Andrade, que divide o palco com Xuxa, contou que vai mostrar mais curiosidades das estrelas nos bastidores:
“A gente vai focar mais a vida de cada estrela: como o cara chegou aqui, o que ele já fez. Não vamos focar só na dança. Na hora da conversa, vamos mostrar mais a intimidade de cada participante”.
Já o supervisor de realities da Record TV, Rodrigo Carelli, comentou que o padrão de exigência das apresentações será mantido mesmo com a troca no comando da direção coreógrafa do programa.
“Vamos seguir com o mesmo padrão altíssimo que já era com a Vivi [Vivien Fortes], mas agora com a Kátia Barros, que é uma profissional de musicais”, disse Carelli, destacando que Kátia é responsável pela abertura gravada na estação da Sé, em São Paulo.
Cenário e conteúdo digital
Entre as novidades técnicas, o diretor do Dancing Brasil, Marcelo Amiky, ressaltou os recursos tecnológicos empregados nesta edição. Para ele, o público vai sentir a diferença especialmente nos equipamentos de iluminação. Além da nova concepção aplicada ao arco, o cenário ganhou LEDs nas frisas e um novo piso.
A executiva da Endemol, Juliana Algañaraz, acrescentou que os fãs dos Dancing Brasil ainda terão a oportunidade de acessar conteúdo extra nas plataformas digitais do programa, materiais exclusivos que serão produzidos em um trabalho em conjunto com BBC e R7.