Alok mais uma vez mostrou seu lado solidário e se abriu com os fãs no Twitter para falar de um assunto sério e delicado, DEPRESSÃO!

O Dj que hoje é casado e espera o primeiro filho(a), falou como é difícil explicar os sintomas dessa doença que atinge mais de 2 milhões de pessoas no Brasil.

“Eu já passei pela depressão duas vezes”, escreveu ele. “É muito difícil explicar: é como eu tentar explicar para alguém qual o gosto do amargo, sendo que elas nunca experimentaram algo amargo”.

Outros artistas que já tiveram depressão:

Recentemente o humorista Whindersson Nunes está em tratamento e precisou se afastar do trabalho para se recuperar.

Padre Marcelo Rossi teve depressão nos anos 2000, e revelou que a doença o afetou tão gravemente que o afastou, inclusive, da sua relação com Deus.

Em 2018, o Padre Fábio de Melo revelou que sofreu com a doença: “Há um ano eu enfrentei crise de pânico e quadro depressivo. Foi o pior momento da minha vida. […] Aprendi muito com o que vivi. Tristeza não é doença, mas, quando se estende no tempo, pode ser. É preciso estar atento à duração dela em nós. Há muita ignorância no trato com pessoas depressivas. É comum escutar que é frescura, exagero, falta do que fazer. Quando de fato se trata de um quadro depressivo, não, não é. Só quem sofre sabe!”.

Paula Fernandes revelou que passou pela depressão e tentou o suicídio. Sua melhora só aconteceu quando ela aceitou que estava doente e precisava de tratamento. “Achava coisa de gente doida. Quando aceitei o tratamento e os remédios, comecei a melhorar. Fiquei três anos no processo. Voltei a sonhar e as coisas foram acontecendo”.

O humorista Jim Carrey contou em 2004, que há anos sofria com a depressão. “Há picos e vales, mas eles são sempre cavados e suavizados para que você sinta um permanente desespero e fique sem respostas, mesmo que viva bem. Você consegue sorrir quando está no trabalho, mas continua em um baixo nível de aflição”.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.