Agora MT Mundo Barbearia faz sucesso nas redes sociais ao dar desconto para crianças que...
EDUCAÇÃO

Barbearia faz sucesso nas redes sociais ao dar desconto para crianças que leem livros

Além da leitura, as crianças que pedirem o desconto, também precisam explicar o que leram e responder a algumas perguntas do barbeiro

Da redação com R7
VIA

Imagem: 5a878bf0 a5b8 0137 5aeb 6231c35b6685  minified
Barbearia – Foto : reprodução

A barbearia The Fuller Cut, localizada na cidade de Ypsilanti, no Michigan, nos Estados Unidos, ganhou o coração dos internautas nas últimas semanas com um projeto especial. O estabelecimento oferece espaço para leitura e dá desconto para as crianças que lerem em voz alta.

O projeto intitulado como Read to a Barber traz livros que contam histórias de pessoas negras que realizaram feitos importantes. Segundo o dono da barbearia, Alex Fuller, a ideia é promover a representatividade para as crianças negras. “Você precisa de um livro, você precisa de inspiração, você precisa dizer: eu vou fazer alguma coisa!”, disse a uma rede de televisão local.

Além da leitura, as crianças que pedirem o desconto deste tipo, também precisam explicar o que eles leram e responder a algumas perguntas do barbeiro.

Não demorou muito para a ideia viralizar nas redes sociais. Internautas e páginas compartilharam o post com vários elogios. Fuller também usou as redes para contar um pouco do sucesso e de como isso incentivou ideias parecidas.

Leia o post traduzido:

Olá mundo! Queremos agradecer a todos que derramaram livros e doações e gentileza e inspiração em relação à iniciativa Read to A Barber. Nunca esperávamos ser um “rosto” de um programa de leitura que foi iniciado. A ideia para incentivar as crianças a ler passou de barbeiro a barbeiro a barbeiro. Quando começamos os US $ 2,00 para ler para um barbeiro, havia um punhado de barbearias fazendo o programa. Desde então, ouvimos que mais de 300 barbearias (até onde nos disseram) em todo o país iniciaram uma iniciativa de leitura ou educação de sua própria criação. Além de emocionante! Pense no que todas essas crianças um dia realizarão para si e para o mundo! Isso tem sido e sempre será sobre ajudar as crianças na comunidade primeiro, então nosso trabalho e foco ainda são as crianças e seus futuros.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas