Um helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal) caiu com três pessoas a bordo, durante trabalho no município de Eunápolis (BA), na região sul do Estado. O acidente ocorreu na tarde de ontem, em frente à Unidade Operacional da Delegacia da PRF, no quilômetro 720, na BR-101.

O copiloto sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o hospital de Eunápolis. Ele recebeu alta médica ontem mesmo. Os outros dois ocupantes da aeronave escaparam ilesos.

Na queda, a cauda do helicóptero se partiu e, as pás e o esqui sofreram avarias. Ainda não se sabe a causa do acidente.

No momento do acidente, os policiais e a aeronave estavam a caminho de uma operação que aconteceria na região do extremo sul da Bahia com foco na segurança viária e combate à criminalidade. O helicóptero saiu de Salvador, fez parada em Porto Seguro e seguiu para Eunápolis, onde caiu.

O helicóptero que os três policiais estavam é de modelo BELL 407 e prefixo PT-YZF e pertence ao Departamento de Polícia Rodoviária Federal.
Segundo a PRF, a aeronave colidiu com uma placa estática da corporação ao tentar se aproximar para pouso, a cerca de três metros do solo.

A PRF informou que a perícia especializada neste tipo de acidente já foi acionada e irá de Salvador até o local do ocorrido. Área do acidente está isolada aguardando a chegada da perícia.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.