Agora MT Notícias Com três segundos para o fim, defesa do Hawks garante vitória sobre...
JOGO

Com três segundos para o fim, defesa do Hawks garante vitória sobre Sorriso Hornets

Da assessoria
VIA

Imagem: Rondonópolis Hawks
Foto: Omar Tracy Ham Schrock / assessoria

Uma partida para entrar para história do Rondonópolis Hawks na vitória sobre Sorriso Hornets por 25 a 22, na tarde desta sábado (17-08), no estádio Lutero Lopes. O confronto valido pela BFA 2019 conferência Centro Oeste no grupo Oeste marcou a primeira vitória dos rondonopolitanos em cima do time do norte em sua história, a definição de quem sairia vencedor veio apenas a três segundos do fim do jogo com um passe desviado pela defesa do Hawks dentro da end zone.

Com estilos de jogo diferentes Rondonópolis Hawks e Sorriso Hornets mostraram em campo a força do futebol americano jogado em Mato Grosso, enquanto o quarterback Edilson Leite do Hornets de forma clássica optava por jogadas de passes do outro lado Matheus Barozzi que substituía o quarterback Bozo machucado, surpreendia a defesa adversária com corridas explosivas.

Para o head coach Eduardo Narvaes a chave para o triunfo diante do forte Sorriso foi o plano defensivo funcionar. “Nossa defesa voltou a jogar e ser a defesa que foi no ano passado, com união e muita alegria de jogar. Já temos que pensar no próximo jogo, onde o Hornets continua sendo o favorito, onde temos que nos preparar para uma viajem longa, eles vão estar mordidos pela derrota, mas nosso objetivo é ganhar”, comentou.

Já o técnico principal do Sorriso Hornets Paulo Barcelos destacou o alto nível da partida, demonstrando a forte preparação dos times do estado. “Esta divisão exclusiva de times de Mato Grosso é muito equilibrada, para nós é muito gratificante jogar com grandes equipes como o Hawks, Arsenal e Coyotes. Com resultado ficou tudo embolado e não temos tempo para lamentar a derrota, agora é planejar para o próximo confronto”, disse.

Um dos destaques do ataque, com quase 200 jardas corridas, um passe para touchdown e dois tds corridos por ele, o quarterback Matheus Barozzi definiu a vitória como no melhor estilo Rondonópolis Hawks. “ No Hawks é sempre assim de forma sofrida, essa vitória veio nos últimos segundos e mesmo jogando contra um time duro e com excelentes jogadores nós conseguimos jogar melhor e vencer. Hoje estamos satisfeitos com o que entregamos em campo, agora é treinar para o próximo compromisso e manter o nível de jogo”. Completou.

O Rondonópolis Hawks volta a campo pela BFA 2019, no final do mês diante do mesmo Sorriso Hornets, com as datas entre 31 de agosto ou 01 de setembro.

O jogo

No primeiro quarto de muito estudo, as defesas levaram a melhor e o placar ficou em branco, com algumas trocas de posse de bola.

No segundo quarto, a partida acelerou e o time visitante abriu os trabalhos com um passe do Qb Leite de 40 jardas dentro da end zone para o recebedor Diego Luiz, com ponto extra convertido, 7 a 0 Hornets.

Em seguida o Hawks diminuiu, em jogada rápida no meia do campo, Barozzi lançou para Tra Fletcher na linha de 30 jardas que apenas correu em direção a end zone, o ponto extra foi bloqueado pelo times de especialistas do Sorriso, 7 a 6.

No final do primeiro tempo, na tentativa de conexão com Tra Fletcher na red zone, Matheus Barrozi foi interceptado, mas que não resultou em nada com o relógio marcando o fim do segundo quarto.

Na volta do intervalo, a impressão é que o time visitante veio disposto a definir o jogo e ai apareceu pela primeira vez na BFA 2019 a defesa do Hawks, com intensidade e marcando o perigoso jogo aéreo do Hornets. Um exemplo foi do fumble forçado duas vezes na mesma jogada na linha de 20 jardas do campo defensivo, o que resultou em um td após corrida 55 jardas do quarterback Barrozi quebrando vários tackles e colocando o Hawks na frente, com outro ponto extra bloqueado, 12 a 07 Hawks.

Em uma campanha recheada de faltas do Sorriso, o Rondonópolis Hawks aproveitou para ampliar a vantagem e com Matheus Barozzi na linha de 10 jardas aproveitou os bloqueios e entrou fácil na end zone, na tentativa de conversão não houve sucesso, 18 a 07 Rondonópolis.

O ultimo quarto da partida reservava as maiores emoções do jogo, e o Hornets perdendo por duas posses de bola tratou de diminuir o placar como passe de Leite para recebedor que com um bloqueio fundamental foi para end zone e tendo sucesso na conversão de dois pontos, 18 a 15.

Com três minutos para fim do jogo, Ourique entrou na posição de quarterback e o objetivo era claro gastar o relógio. Mas lançou para a interceptação e o Hornets voltaram para o jogo sem sucesso parados pela atenta defesa do time da casa.

Com a posse de bola, o Hawks chegou na red zone adversária e com pelo menos 14 snaps e muitas faltas do Hornets não conseguiu pontuar e ainda sofreu uma interceptação retornada para td,  feito realizado pelo americano Terrence Bailey, linebacker, com ponto extra convertido o Hornets virou a partida a pouco mais de um minuto para fim, 22 a 18 Hornets.

Mas a resposta veio na jogada seguinte, na devolução da bola para o ataque do Hawks, o recebedor Tra Fletcher saiu da lina de 18 jardas para correr até a end zone e virar o placar novamente, na jogada ele contou com bloqueios essenciais para marcar o Td, com ponto extra convertido por Zé Vitor, 25 a 22 Hawks.

Com relógio marcando 3 segundos para fim, a ultima tentativa do time visitante, Leite tentou o passe no fundo da end zone, mas foi defletado pelo coner Toni que garantiu a vitória do Rondonópolis Hawks por 25 a 22.

Relacionadas

Homem flagra traição dentro de carro e é esfaqueado pelo amante da esposa

Um homem de 50 anos ficou ferido após ser esfaqueado, nesta quarta-feira (10), em Sinop-MT. O principal suspeito do crime é o amante da...

Confira como fica Câmara Municipal de Rondonópolis após fim da janela partidária

Na última sexta-feira (5), a janela partidária de 2024 se encerrou e ao longo de 30 dias, vereadoras e vereadores puderam trocar de partido...

Professores de universidades e institutos federais entram em greve

Os professores das universidades federais, institutos federais e centros federais de educação tecnológica iniciaram uma greve nacional nesta segunda-feira (15). Os trabalhadores rejeitaram a...

Lula assina medida provisória que prevê redução de 3,5% na tarifa de energia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta terça-feira (9) a medida provisória que prevê redução de até 3,5% na tarifa de energia...

Fiscalização da Lei Seca prende motoristas com carro roubado, drogas e mandado de prisão em aberto

A Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (13.04), na Avenida Couto Magalhães, área central de Várzea Grande, levou à prisão 12 motoristas. Quatro...

Homem procurado por colocar pimenta e vinagre nas partes íntimas da mulher é preso em Rondonópolis

Um homem de 27 anos que estava sendo procurado pela Polícia após agredir e ameaçar a companheira, foi preso pelos investigadores da Delegacia Especializada...

Motociclistas ‘desafiam’ Polícia e acabam detidos pela Força Tática

Dois jovens foram presos e um adolescente apreendido pela Força Tática após desafiarem a Polícia Militar (PM), neste sábado (13), em Rondonópolis-MT. Eles devem...

Secretário de Agricultura Familiar está em observação médica após acidente de carro

O secretário estadual de Agricultura Familiar, Luluca Ribeiro, está em observação médica após sofrer um acidente automobilístico, nesta terça-feira (09), na MT-010, que liga...

Entre segunda e sexta, Brasil registrou 228 mortes causadas por dengue

O Brasil registrou na última sexta-feira (12) 1.344 mortes causadas por dengue desde o começo do ano, o que significa 228 óbitos desde o...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas