Imagem: CuiabáOs clubes mais antigos do futebol americano de Mato Grosso, o Cuiabá Arsenal (criado em 2006) e o Sinop Coyotes (em 2008) se enfrentarão duas vezes nos próximos 20 dias, ambas as vezes em partidas válidas pela 1ª fase do Brasileiro de Futebol Americano (série A), e proporcionarão o verdadeiro clássico da bola oval do estado, nos dias 18 de agosto, em Sinop, e 1° de setembro, em Cuiabá.

O Cuiabá Arsenal tem escore de duas partidas e uma vitória nesta fase inicial do Brasileiro 2019. Estreou com derrota para o Sorriso Hornets por 16 a 3 e depois venceu o Rondonópolis Hawks, num confronto chamado de ‘Batalha Laguna’, por 35 a 32. E o Sinop Coyotes está com duas derrotas. Primeiro perdeu para o Hawks por placar de 33 a 45 e depois perdeu para o Hornets por 20 a 31.

“Nós sempre estamos a tentar evoluir fisicamente e mentalmente e isso não será diferente para esta partida. Confio que nossos jogadores estão preparados para contribuir e acredito que vamos jogar melhor do que nos dois primeiros jogos do campeonato. Estamos preparados para uma guerra campal e tentaremos sair na frente já no início do confronto”, avalia o treinador principal, Thomas Kudyba.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.