Imagem: apresentação
Alunos fizeram apresentação de danças típicas – Foto: Divulgação

A Escola Plena Silvestre Gomes Jardim realizou na noite de ontem (20) a culminância das eletivas realizadas no primeiro semestre de 2019. O evento contou com a presença dos pais que puderam assistir e até degustar o que foi praticado em sala.

Ao todo, seis eletivas se apesentaram sendo elas: Um químico na cozinha, Bird Box, Eu adolescente, Eu Robô, Revigora Silvestrão e É bem Mato Grosso.

Durante o primeiro semestre várias metodologias foram usadas nas áreas específicas que iam desde o processo físico para preparação dos alimentos, por exemplo, até o resultado final.

Imagem: comida típica
Comida típica – Foto: Divulgação

Danças e comidas típicas também foram apresentadas e preparadas pelos próprios alunos.

De acordo com a diretora da unidade, Liliane Oliveira de Souza, a Escola Silvestre tem hoje 125 alunos no Ensino Médio que ficam na escola das 7h às 16h e contam com três refeições diárias.

As Disciplinas Eletivas são um dos componentes da Parte Diversificada na Escola Plena e devem promover o enriquecimento, a ampliação e a diversificação de conteúdo, temas ou áreas do Núcleo Comum.

Dentro do currículo do Ensino Integral as disciplinas eletivas ocupam um lugar central no que tange à diversificação das experiências escolares, oferecendo um espaço privilegiado para a experimentação, a interdisciplinaridade e o aprofundamento dos estudos.

Imagem: Escola Silvestre
Alunos em apresentação – Foto: Divulgação

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.