Imagem: 1 whatsapp image 2019 08 16 at 08 11 55 12632500
Mulher foi com o filho de colo para local onde foi prometido emprego – Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia

Um anúncio de falso emprego levou dezenas de pessoas desempregadas a formar uma fila em um endereço no Centro de Niterói, nesta sexta-feira. A fake news circulou através de áudios no WhatsApp esta semana com a promessa da inauguração de uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) na Avenida Feliciano Sodré, o que foi negado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, do Governo do Estado do Rio.

“Quem tiver desempregado na sua família, manda pro Sine Niterói, a inauguração vai ser sexta-feira, dia 16, na rua da rodoviária, Avenida Feliciano Sodré, 43, oito da manhã. Tem que trazer identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência, tá bom? (sic)”, diz um dos áudios.

“Eu não vou ‘tá’ lá. Eu trabalho na matriz, eu trabalho na sede, lá no Rio. Manda a galera pra cá porque tem muito emprego, muito emprego. Manda todo mundo pra cá. Sexta-feira, dia 16 de agosto, levar todos os documentos, identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Eu não vou tá lá, mas vai ter muita vaga de emprego, manda a galera toda pra lá (sic)”, anuncia outro falso anúncio.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais usou as redes sociais para informar que os anúncios que circulam pelo aplicativo de mensagens são falsas. “É fake! Não será inaugurada unidade do Sine amanhã em Niterói. Sempre que abrimos um novo posto do Sine, informamos à população por meio das mídias oficiais do Governo do Estado e de nossa Secretaria. Fique esperto! Não caia em fake news!”, diz o texto.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.