Agora MT Esportes Final terá mulher apitando pela 1ª vez na Uefa
ESPORTE

Final terá mulher apitando pela 1ª vez na Uefa

Da Redação com R7
VIA

Imagem: arbitra
Stéphanie Frappart apitou a final da última Copa feminina- Foto: Reprodução

A quarta-feira será histórica para o futebol europeu. Mais do que conhecermos o novo campeão da Supercopa, que será disputada entre o Liverpool, vencedor da Liga dos Campeões e o Chelsea, que ganhou a Liga Europa, a partida terá pela primeira vez em competições masculinas organizadas pela Uefa uma árbitra mulher.

A “dona do apito” será a francesa Stéphanie Frappart, de 35 anos, que tem grande experiência como juíza, tendo apitado, inclusive, a final da última Copa do Mundo de futebol feminino. Ela já havia sido a primeira mulher a comandar um jogo do Campeonato Francês, no mês de abril.

Entre 2004 e 2009, a suíça Nicole Petignat já havia apitado três jogos da Liga Europa, mas como todos eles foram em fases preliminares, a Uefa não considera parte dos torneios a qual administra.

A decisão de uma juíza comandando um jogo de tamanha importância foi bastante comemorada: “O potencial do futebol feminino não tem limite, e estou feliz por Stéphanie Frappart ter sido indicada para arbitrar na Super Copa da Uefa deste ano. Espero que a habilidade e a devoção que Stéphanie mostrou ao longo de toda sua carreira para chegar a este nível sirvam de inspiração a milhões de garotas e mulheres de toda a Europa e mostrem que não deveria haver barreiras para se realizar um sonho”, disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em comunicado.

A Supercopa, que tradicionalmente abre o calendário de jogos da Uefa a cada temporada, está marcada este ano para a oróxima quarta-feira e será disputada em Istambul, na Turquia.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas