A gravação tem quase três minutos e foi feita com o celular pelo motorista de um carro de passeio que descia a Serra de São Vicente sentido Cuiabá. No final do vídeo ele reconhece que também está errado, mas que resolveu filmar devido ao susto de ver o caminhão descendo em alta velocidade.

Em determinado momento o caminhão atinge mais de 130 km/h. O trecho de 20 Km da BR-364 na Serra de São Vicente é considerado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) o mais perigoso do estado de Mato Grosso e a situação é preocupante.

O número de mortes em acidentes na Serra de São Vicente aumentou 75% no 1° semestre deste ano com relação ao mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com PRF todas os acidentes que resultaram em mortes este ano tiveram o envolvimento de caminhões.

O flagrante que a reportagem do AGORA MATO GROSSO teve acesso foi feito na semana passada. Mesmo com a gravação e a placa do caminhão legível as autoridades não podem multar o motorista, pois essa situação é vetada pela legislação.

Em números, foram 4 mortes na Serra no 1º semestre de 2018 e 7 nos seis primeiros meses de 2019. O aumento coincide com o desligamento dos radares fixos do Trecho, atendendo a um determinação do governo federal.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.