Forças de Segurança do Estado de Mato Grosso realizam uma operação dentro da penitência Central do Estado em Cuiabá – MT.  Os policiais chegaram ainda de madrugada para dar início a uma verdadeira varredura nas celas.

Todos os presos foram retirados das celas e encaminhados ao pátio, permanecendo sentados e em silêncio enquanto os trabalhos são realizados. A operação conta com policiais civis e militares e tem como objetivo encontrar celulares, armas artesanais e drogas entre outros produtos ilícitos.

Imagem: presídio
Foto: Você Repórter

Enquanto a Polícia está dentro do presídio centenas de familiares protestam do lado de fora. Eles reclamam da falta de notícias e alegam que a unidade estaria a mais de 24h sem energia elétrica. Uma comissão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acompanha a operação.

A cada entrada ou saída de viaturas do presídio acontece um tumulto com os familiares. Não há confirmação de transferência de presos. Com receio de represálias o Sindicato dos Agentes Penitenciários emitiu uma nota orientando os profissionais e pedindo cuidado.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.