Imagem: Hermélio
Hermélio Silva- Foto: divulgação

O escritor rondonopolitano Hermélio Silva lança o livro “Whats com Raul Seixas e outros papos”, dia 16 de agosto às 19h30 em um restaurante e choperia no Centro de Rondonópolis. As apresentações musicais ficam por conta do músico  Cleyton Fraummer com muito MPB, e a Putos Brothers Band, que tem na sua composição o musicista Agnaldo Araújo e o gaitista e fã número um do Raul Seixas, o mito Sylvio Passos.

A história do livro nasceu do conto “DDI com Raul Seixas” publicado em 1999 junto a outros fragmentos, relançado em 2007 pela Editora Komedi, no Tonico’s Boteco, em Campinas, São Paulo, com a presença dos amigos Marcos Frota, Agnaldo Araújo e Sylvio Passos, e em 2015 no livro A evolução.  O autor considera um novo, porque o primeiro conto tinha apenas 24 páginas e agora ele faz parte do livro, com uma nova roupagem, atualizado e com novas fotos, foram enxertadas crônicas, avolumando o conto.

Outros acontecimentos ligados ao Raul ou não também foram acrescentados, o que de certa forma lhe trouxeram lembranças dele. Aproveitou o período das festas de fim de ano de 2018 para dar uma olhada e fazer os ajustes finais. “Posso afirmar que tem muita verdade no livro, mas aviso que ela não é absoluta. Acho que vai ser bem bacana a leitura”, diz Hermélio Silva.

Os convites para o lançamento foram esgotados a 45 dias do evento, como frisa o autor, que promete fazer um lançamento público em breve. Cada convidado receberá um exemplar do livro e vão saborear uma suculenta massa italiana. A obra será comercializada a R$ 50,00.

O livro será lançado também em Campinas-SP (Tonico’s Boteco) e em Embú das Artes-SP (Fluentes Bar). Em parceria com o produtor cultural Wander Pessoa, da Tear da Notícia Comunicação (São Paulo), que vai disponibilizar o livro “Whats com Raul Seixas e outros papos”, num stand exclusivo na Feira Popular do Livro, que acontece em várias cidades de São Paulo e sul de Minas Gerais.

“Hermélio Silva chega ao seu 22º livro publicado com a energia de um iniciante, trazendo de volta o “Maluco Beleza” e sua irreverência, em linguagem popular e de fácil leitura”, disse jornalista e prefaciador da obra Denilson Paredes.

O autor afirma que é um livro que nunca vai terminar de escrever e isso para ele já é muito bom, pois estará sempre conectado a esse assunto que tanto lhe apraz.

Hermélio Silva é formado em Marketing, escritor com 21 livros publicados, membro fundador e vice-presidente da Academia Rondonopolitana de Letras – ARL, cadeira nº 06 e Membro do Comitê Nacional de Cerimonial Público – CNCP.

“Um grande amigo que temos em comum, o adora, e sempre diz que ele é uma pessoa espirituosa, por isso o escolheu para escrever sobre ele. Se um espírito que vive em plano superior o escolheu para escrever sua história, com certeza Raul Seixas deve estar se sentindo honrado por ter parte de sua história escrita nos livros desse grande escritor”, disse Edson Cândido Caetano, empresário e médium, em 1997.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.