Imagem: Wellington Fagundes e Janaina Riva em Juara
Deputada Janaina Riva e senador Wellington Fagundes cumprem agenda em Juara – Foto: divulgação/assessoria

A deputada Janaina Riva (MDB) e o senador Wellington Fagundes (PL) percorrem o Vale do Arinos neste sábado visitando os municípios de Juara, Novo Horizonte e Porto dos Gaúchos onde se reúnem com prefeitos e senadores para ouvir demandas e propor parcerias no sentido de trabalharem juntos pela liberação de recursos junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal. Eles chegaram pela manhã em Juara e após conversarem com a imprensa deram sequência à agenda de visitas e reuniões. Durante a noite ambos participam da 27ª Expovale (Exposição Agropecuária) em Juara.

Sobre a feira que movimenta a economia do Município, Janaina disse que foi prestigiar o evento e levar o senador para conhecer a feira e conversar com as lideranças políticas, prefeitos e vereadores sobre as dificuldades da região.

Ela aproveitou para anunciar que conseguiu liberar R$ 350 mil na última quinta-feira (15) que deverão estar liberados na próxima semana para a conta da Prefeitura de Juara para obras na Avenida Mato Grosso. “Deve ser feito ali no entorno da UPA que acho que já vai facilitar bastante a vida da população. Nossa meta agora, não só minha enquanto deputada, mas tem que ser de todos nós líderes políticos da região tem que ser trabalhar com a pavimentação asfáltica. Acho que é a maior dificuldade não só em Juara, mas em toda a região”, pontuou Janaina.

Imagem: Fagundes e Janaina
Deputada e senador se reúnem com vereadores para ouvir demandas no Vale do Arinos Foto: divulgação/assessoria

Sobre a situação da regularização fundiária de Juara, onde a deputada coordenou uma audiência pública na Assembleia Legislativa, ponderou que a questão está caminhando. Explicou que vai dar início a uma parceria junto ao Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), mas isso depende também do Município. “E a gente sabe das dificuldades que o prefeito em encontrado para colocar as contas em dia. Então a gente não vai penalizar o Município e o Estado vai ter que contribuir um pouquinho mais e a gente agora fica no aguardo tanto do Intermat quanto da Prefeitura”, observou a deputada.

Por sua vez, o senador Wellington Fagundes destacou que a Expovale mostra a força do campo na economia da região de Juara e valoriza àqueles que estão trabalhando, produzindo, e resulta numa grande festa na região. Fagundes explicou que juntamente com a deputada Janaina, vai conversar com o prefeito Carlos Sirena, a primeira-dama, com secretários e vereadores. “Sobre obras que a gente possa estar trabalhando lá em Brasília, recursos que possamos fazer aqui a parceria”, disse.

Citou como exemplo a construção de uma creche, cujos recursos já estão aprovados, para atender principalmente moradores da região Cruzeiro do Sul, localidade bastante carente. “Quero dizer que fiquei muito feliz de estar aqui em Juara e ver a cidade bem organizada, bem limpa, crescendo e desenvolvendo. Principalmente a agricultura chegando de forma muito forte”, pontuou o senador.

Imagem: Janaina Riva em Juara
Deputada Janaina Riva e senador Wellington Fagundes na Câmara de Juara – Foto: divulgação/assessoria

Fagundes destacou que é um parlamentar municipalista pois sabe que é no município que as pessoas vivem, onde estão os problemas. Neste caso, segundo ele, a melhor forma de encontrar a solução é a parceria com os municípios e vereadores que estão na ponta conversando com a população.

Enquanto integrante da Comissão de Orçamento no Senado e líder do “Bloco Vanguarda”, ele afirmou que continuará trabalhando e alocando os recursos como já foi feito para este ano. “Temos 169 milhões alocados só pra área de saúde. Então, também a infraestrutura e todo esse trabalho é feito em conjunto com os prefeitos, vereadores e espero que o Governo do Estado agora também possa participar apoiando os municípios.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.