Equipe de plantonistas da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, detiveram em flagrante na madrugada deste domingo (25), um agente que estava com uma mochila contendo 18 aparelhos celulares, corda, fones de ouvido, chips e carregadores.

Imagem: Celulares e carregadores com agente dentro da penitenciária da Mata Grande
Aparelhos encontrados com agente penitenciário na Mata Grande, em Rondonópolis – foto – Sistema Prisional

Os agentes avistaram o momento em que o agente penitenciário estava dentro da academia da penitenciária e mexia em uma mochila. Ele demonstrou nervosismo e deixou a mochila no local.

Desconfiada, a equipe plantonista montou vigia na academia e quando o agente acusado retornou no local, foi preso em flagrante com os aparelhos celulares embalados em pacotes de salgadinhos industrializados.

À equipe da penitenciária, o suspeito alegou que encontrou a mochila no anexo da unidade prisional e que pegaria alguns celulares para ele.

O agente detido foi encaminhado para registro da ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis e depois será apresentado em audiência de custódia na Justiça.

Um procedimento inicial será aberto em instância administrativa para apurar a responsabilidade do servidor diante do fato.

 

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.