Agora MT Mundo Menina de quatro anos bate recorde de escalada de montanhas nos EUA
SUPERAÇÃO

Menina de quatro anos bate recorde de escalada de montanhas nos EUA

Maebh pesa apenas pouco mais de 17 quilos

Da redação com G1
VIA

Imagem: cats
Maebh Nesbitt – Foto: reprodução

Com apenas quatro anos de idade, Maebh Nesbitt já chegou ao topo de todos os 46 picos com mais de 4 mil metros nas Montanhas Adirondack, em Nova York, nos EUA. Ela é a pessoa mais jovem a completar o conjunto até hoje, e bateu o recorde que antes pertencia a uma menina um ano mais velha.

Escalando ao lado dos pais desde que tinha apenas três anos, Maebh caminhou sempre sozinha e, segundo sua mãe, Siobhan Carney-Nesbitt, não foi carregada nem por um metro. “Ela subiu cada passo. Qualquer um que passou por nós nas trilhas viu”, garantiu Siobhan à WNYT, emissora afiliada da rede NBC.

Para o pai da garotinha, Lee Nesbitt, chega a ser até “humilhante” ver a filha saltitante ao chegar ao topo, ainda correndo, várias vezes quando o casal já está cansado. Tanta empolgação rendeu a ela o apelido de “cabra das montanhas” por uma das avós.

Maebh pesa apenas pouco mais de 17 quilos, mas seus pais dizem que ela nunca teve medo de nenhum dos percursos ou da altura.

E agora que bateu o recorde local em apenas 13 meses, a menina já estabeleceu, inclusive, sua nova meta: pretende subir todos os 115 picos do nordeste do estado de Nova York.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas