Imagem: Niuan se filia ao Podemos
Vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro troca o PSD pelo Podemos – Foto: Divulgação/assessoria

O convite do deputado federal José Medeiros ao vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, para se filiar ao Podemos e começar a planejar estratégias para as eleições de 2020 foi aceito por Niuan. Em reunião realizada em Brasília na noite desta terça-feira (13), o vice-prefeito que integrava os quadros do PSD assinou sua ficha de filiação ao Podemos na presença das principais lideranças nacionais do partido e recebeu “carta branca” para trabalhar seu nome como candidato à Prefeitura da Capital.

Presidente do Podemos em Mato Grosso, José Medeiros anunciou Niuan como novo presidente da legenda em Cuiabá e pré-candidato a prefeito no próximo ano. A ida de Niuan para o Podemos representa um rompimento em definitivo com o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que vem dando sinais de que vai disputar a reeleição.

“Niuan filia com a missão de ajudar a organizar o partido e construir um projeto para a Prefeitura de Cuiabá. Além de ser um jovem articulador e com experiência na prática da boa política, Niuan é um profundo conhecedor das necessidades da população cuiabana e reúne todas as condições para ser o candidato do Podemos a prefeito de Cuiabá”, disse Medeiros.

Imagem: Niuan Ribeiro
Niuan com lideranças nacionais do Podemos – Foto: assessoria

O ato de filiação contou com a participação da presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu, José Medeiros e o senador Álvaro Dias. “Para o Podemos é um presente ter um líder jovem, que poderia estar cuidando da sua vida pessoal, buscando outras realizações, mas está integrado à política e disposto em ajudar o país a ter dias melhores. Cuiabá é uma cidade muito importante, Mato Grosso é um estado fundamental para o Brasil e nós do Podemos temos grandes planos para o Niuan”, frisou Renata Abreu.

Niuan agradeceu a receptividade das lideranças de seu novo partido e pediu apoio para discutir políticas públicas que possam melhorar a vida do cidadão cuiabano. “Entro para o Podemos com o objetivo de ajudar no crescimento e fortalecimento da sigla, como também usar a força do partido, que tem um vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, para concretizar alguns projetos que são essenciais para a nossa cidade”, pontuou Ribeiro ressaltando que chega à legenda com a “liberdade para construir um projeto para Cuiabá, que vai muito além de uma candidatura”.

Por sua vez, o senador Álvaro Dias, que é líder do Podemos no Senado, observou que dentro do partido Niuan “terá uma ferramenta política muito importante para sua trajetória” (Com informações da assessoria).

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.