Imagem: e09eb054 7601 4900 b7be d08466695ac4
Veículo apreendido – Foto: PJC

Três homens envolvidos em crimes foram presos pela Polícia Judiciária Civil, em atividades investigativas da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). As prisões foram realizadas em ações distintas, na quarta-feira (28).

Os suspeitos estão envolvidos em crimes de roubo, receptação e o terceiro teve cumprindo um mandado de prisão.

A primeira prisão é referente ao roubo de um veículo Voyagem, ocorrido no dia 22 de agosto de 2019. A vítima conseguiu no banco fotográfico da Delegacia, reconhecer um possível suspeito, direcionando os trabalhos investigativos a localização de Samuel Miranda da Silva Junior.

Durante as diligências, os policiais receberam informação de um novo roubo praticado pelo mesmo suspeito, Samuel Miranda da Silva Junior. Na terça-feira (27), usando o Voyagem roubado, o suspeito roubou um Toyota Ehios. A vítima desse roubo também reconheceu o suspeito como um dos autores.

Samuel foi autuado em flagrante pelo roubo dos dois veículos. Com ele foram apreendidos uma toca e uma camiseta polo azul, usada na noite do crime, um relógio, um celular com tela quebrada. O suspeito tem extensa ficha criminal ligada a roubos de veículos.

Veículo Recuperado

Em outra ação realizada pelos policiais da DERRFVA, uma picape Fiat Strada roubada em 2017, foi recuperada. Flagrado em posse do veículo, F.P.S., 31, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

O veículo foi localizado após a equipe de investigadores da DERRFVA receber informações de que o suspeito estava negociando um veículo produto de roubo, no bairro Construmat, em Várzea Grande.

Em diligências no local, os policiais avistaram a picape Strada e após checagem foi verificado que o veículo estava com restrição de roubo, ocorrido no mês de junho de 2017. Questionado, o suspeito alegou que adquiriu o veículo por meio de uma troca e que havia perdido seus documentos.

O veículo foi apreendido e o suspeito encaminhado a DERRFVA, onde foi lavrado o flagrante de receptação.

Mandado de prisão

Ainda na quarta-feira, Carlos Dauto da Cunha Santa, teve um mandado de prisão da 9ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele foi descoberto durante diligências de roubos e furtos de veículo. Sua prisão ocorreu no bairro Jardim Renascer, em Cuiabá. O preso tentou resistir a prisão, se negando a abrir o portão aos policiais, mas foi detido após os investigadores conseguirem abrir o cadeado do portão. Ele foi levado para a Delegacia e apresentado a Polinter.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.