Imagem: ponto de ônibus
Foto: reprodução

O departamento de licitações de Prefeitura de Rondonópolis lança nesta terça-feira (12) o edital de licitação para contratação de empresa que vai prestar o serviço de transporte público de passageiros na cidade pelos próximos dez anos. A data da abertura do processo licitatório, do tipo concorrência pública, está marcada para o dia 1º de outubro.

O novo edital foi concluído e vai estar disponível para os interessados a partir de amanhã no site da Prefeitura – www.rondonopolis.mt.gov.br no menu Empresas, link Licitações. Sairá vencedora a empresa que apresentar a proposta com melhor técnica e menor preço de tarifa.

Entre as exigências que o município fez para a nova empresa que vai atuar na cidade estão a frota 100% equipada com elevadores para cadeirantes e pessoas com deficiência (PCDs), a frota composta por 66 veículos, sendo que 60 devem estar em operação e 20% dela devem ter equipamento de ar condicionado.

Também consta no novo edital a possibilidade da empresa flexibilizar a utilização de até 33 veículos do modelo de micro-ônibus, dependendo do fluxo de passageiros da linha. Outro benefício para o usuário é que 20% de toda a frota deve ser composta de veículos novos.

Essa é uma nova tentativa de contratação de empresa de transporte coletivo após a Prefeitura ter realizado processo licitatório por três vezes, uma em 2016 e duas em 2018, sendo que em todas elas não apareceu nenhuma empresa interessada resultando deserta.

Com esse cenário a Prefeitura fez um acordo com a Câmara Municipal e a concessionária Cidade de Pedra para garantir a atuação da empresa até o final de dezembro de 2019. A Prefeitura está subsidiando integralmente – 100% dos repasses – o passe-livre estudantil, bem como demais gratuidades de passagens ofertadas por leis municipais.

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