Imagem: Encontro PSL Cuiabá13
Ato de filiação do PSL em Cuiabá reuniu mais de mil pessoas – Foto: Welington Sabino/ AGORA MATO GROSSO

Lideranças do Partido Social Liberal (PSL) que vão de políticos com mandato, militantes e empresários se reuniram em Cuiabá na tarde deste sábado (17) no ato organizado para conseguir novos filiados ao partido que tem o presidente Jair Bolsonaro como nome de maior expressividade política no momento.

Conforme os organizadores, mais de mil pessoas de pelo menos 120 municípios mato-grossense participaram do encontro realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso com a participação da senadora Selma Arruda, do deputado federal Nelson Barbudo, presidente do Partido no Estado, e também os dois deputados estaduais da legenda, Delegado Claudinei e Silvio Fávero.

Imagem: Encontro PSL Cuiabá7
Welington Sabino/ AGORA MATO GROSSO

Eles discursaram sobre diferentes temas, mas todos reforçaram que o objetivo da sigla é buscar novos filiados, pessoas preocupadas e interessadas em contribuir para ampliar o número de prefeitos e vereadores filiados ao PSL, principalmente no próximo com disputa das eleições municipais.

Dezenas de políticos de outros partidos a exemplo de vereadores da Capital como Dilemário Alencar (PROS), o presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PR), e até o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, que filiou-se ao Podemos no começo desta semana, participaram do ato do PSL.

Também foram realizados atos de filiações em outros municípios e as fichas foram encaminhadas pelo diretórios municipais a Cuiabá para serem contabilizadas e processadas. A estimativa é que entre três mil e quatro mil pessoas se filiaram ao PSL em Mato Grosso até o momento. A busca por novos filiados continua já que a expectativa dos líderes partidários e conseguir pelo menos cinco mil filiados até o final deste mês.

Na condição de liderança máxima do PSL em Mato Grosso, Nelson Barbudo destacou a atuação da senadora Selma Arruda e afirmou não ter dúvidas que ela vai reverter no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação de seu mandato decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

Imagem: Encontro PSL Cuiabá3
Welington Sabino/ AGORA MATO GROSSO

Também enalteceu os trabalhos dos deputados estaduais Delegado Claudinei e Silvio Fávero, classificando-os como guerreiros que, segundo ele, têm dado mostras e um show em deputados que estão aptos a se aposentar da Assembleia. “O PSL está muito bem representado em Mato Grosso e tenho acompanhado as votações sempre ao lado do povo de Mato Grosso”, disse o parlamentar.

Barbudo parabenizou os correligionários por não terem votado a favor do projeto da minirreforma tributária e fiscal enviada pelo governador Mauro Mendes (DEM) à Assembleia Legislativa e, que, segundo o deputado, aumenta os impostos dos setores produtivos refletindo em toda a população. “Não precisei orientá-los, nem pedi para vossas excelências porque já sabia qual seria a posição de vocês que não votam contra o povo de Mato Grosso. Portanto, parabéns aos dois deputados do PSL”, elogiou o deputado enaltecendo ainda a atuação do vereador Kero Kero, presidente do PSL em Cuiabá.

Sobre os atos de filiações, Barbudo ressaltou que foram planejados para mostrar força e musculatura política para as eleições de 2020. “E também para agregar àqueles que queriam se filiar e esperaram essa oportunidade. Hoje nós concretizamos o sonho de muitas pessoas. Um dia muito importante para o PSL em Mato Grosso e o resultado foi muito positivo na minha avaliação”, ressaltou Barbudo.

Ato de filiação do PSL em Cuiabá

Publicado por Agora Mato Grosso em Sábado, 17 de agosto de 2019

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.