Cerca de 29.657 pessoas haviam vacinado contra a influenza H1N1 no período de quarta-feira (31) até o sábado (3), em Rondonópolis (MT). A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde. Nesta nova etapa, após a obtenção de doses extras da vacina junto ao Ministério da Saúde, tanto grupos prioritários como a população em geral pode procurar as unidades de saúde do município e se imunizar.

Conforme a Saúde, somente a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Serra Dourada, que funciona anexo ao ESF do Conjunto São José, ainda contava com doses remanescentes e continuou imunizando a população na segunda-feira (5) contra a gripe.

A secretária municipal de Saúde, Izalba de Albuquerque, ressaltou que essa 2ª etapa de vacinação foi um sucesso, com a população procurando as unidades básicas de saúde, especialmente, no sábado quando foi realizado o Dia “D” de multivacinação. “Temos que agradecer a população pelo empenho em buscar a imunização e pela compreensão da importância da prevenção, bem como os servidores que atuaram na campanha de vacinação”, reforça.

Izalba destaca ainda o importante papel do prefeito Zé Carlos do Pátio e do senador Wellington Fagundes, por terem obtido junto ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mais 30 mil doses da vacina, já que vacinar um número maior de pessoas era o objetivo do município para prevenir que novos casos de H1N1 voltem a ocorrer na cidade.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.