Imagem: Allan Kardec   reunião em Leverger
Secretário Allan Kardec e moradores de Leverger debatem regularização fundiária – Foto: divulgação/assessoria

O deputado licenciado e secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec (PDT), reuniu-se na manhã desta quinta-feira (22) com representantes da Associação de Moradores do Distrito de Varginha e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim de Barros. O objetivo foi pedir celeridade na regularização fundiária da região localizada no município de Santo Antônio de Leverger.

O encontro foi realizado no início da manhã e viabilizado com apoio de Allan. “Esse é um processo muito importante para todos nós, pois a população está há anos buscando o título de suas propriedades”, afirma Allan.

Segundo ele, a regularização fundiária visa dar mais segurança jurídica e dignidade para todos os moradores. “Há famílias que estão há gerações e gerações correndo atrás desse sonho”, completa.

Também participaram do encontro o presidente da Associação de Moradores do Distrito de Varginha, Mário Amorim, conhecido como Geninho, além do vice-presidente Rogério Nardes e o primeiro-secretário, Braz Silva. “Estamos tratando nesse momento de toda a área da vila e entorno que abrange 822 hectares e já buscamos o georreferenciamento”, ressalta Mário. O presidente do Intermat prometeu dar atenção à reivindicação e pediu a servidores do Instituto uma revisão no processo.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.